A apresentadora Izabella Camargo, demitida da TV Globo ano passado, tentou voltar ao trabalho nesta quarta-feira (10/07/2019), em São Paulo, após decisão do Tribunal Regional do Trabalho, mas foi impedida.

Em entrevista à revista Veja, a jornalista relatou o que ocorreu. “Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua. Fiquei impactada, por estar lá fora muitas pessoas me viram e perceberam o que estava acontecendo. Não passei pela catraca”, disse.

Izabella Camargo estava afastada do trabalho se recuperando da Síndrome de Burnout. A jornalista sofreu com o esgotamento físico e mental, e assim que a jornalista retornou da licença médica foi demitida pela rede Globo.

Procurada, a TV Globo não se pronunciou sobre o caso. Izabella ganhou na Justiça o direito de ser reintegrada à equipe do canal, uma vez que ela foi afastada da sua função por questões médicas, o que em tese proibiria a sua demissão em dado contexto de vulnerabilidade.

A liminar, segundo apuração do colunista Flávio Ricco, do UOL, foi entregue na última semana ao departamento de recurso humanos da TV Globo.

Comentário:

Se ficar constatado que Izabella foi destratada ao chegar na emissora, sendo prejudicada moralmente pela forma como foi recebida, a jornalista poderá mover outro processo contra a rede Globo, dessa vez por danos morais, visto que além de deixar de cumprir uma sentença judicial, aparentemente, também expôs a ex-funcionária ao constrangimento público.