Até que ponto o humor é uma questão de preferência? Será que existe humor nato, ou seja, que é naturalmente engraçado pela forma como é feito? Especulações à parte, o fato é que o programa “Zorra”, considerado por alguns uma verdadeira tragédia em matéria de humor, finalmente sairá do ar.

A informação foi confirmada pelo portal UOL. A Globo vai retirar a sua Zorra (antes chamado “Zorra Total”) do ar em 2021, após o programa apresentar a pior audiência do ano em setembro, segundo o Notícias da TV.

A intenção da emissora, contudo, é substituir o programa de humor por outro. Para isso, a Globo já teria criado um grupo de profissionais para elaborar a futura atração, a qual terá o desafio de substituir uma programação que permaneceu no ar por 20 anos.

Péssimo humor

Apesar de ter se mantido no ar por 20 anos, o programa Zorra, ou Zorra Total, parece ter se beneficiado muito mais da falta de opções na TV aberta brasileira do que pela qualidade do humor apresentado aos telespectadores.

Poucos quadros tinham/têm, de fato, algum humor relevante. A maioria é feito de roteiros previsíveis, temas clichês e até de cunho desrespeitoso, por exemplo, para com a fé dos cristãos evangélicos, não poucas vezes retratados de forma pejorativa na programação.

Se o programa que deverá substituir Zorra terá sucesso em matéria do humor, teremos que aguardar para saber, mas tirando pela linha adotada pela emissora até então, a previsão para quem realmente aprecia o BOM humor, não é das melhores.

Psicóloga diz que a Globo transformou pandemia “em um show televisivo”