A plataforma de entretenimento Netflix ganhou repercussão no último mês ao ser acusada de promover um programa que vilipendia a fé cristã, o “especial de Natal” do grupo Porta dos Fundos, mas agora outra programação parece estar na lista das polêmicas envolvendo a gigante do streaming. 

Se trata do desenho “Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia”, o qual consta em classificação livre na plataforma, portanto, disponível para crianças de todas as idades. A trama fala sobre a chegada de dois príncipes alienígenas em fuga à Terra, e entre às cenas aparece um beijo homossexual entre duas crianças.

“Estava vendo um desenho com meu filho de 4 anos na Netflix, classificado como livre, e teve uma cena de beijo na boca entre duas meninas. (Elas) acham que o mundo vai acabar e decidem se beijar antes que isso aconteça”, disse uma mãe, indignada, ao portal Pleno News.

“Achei totalmente inapropriado porque está classificado como livre. Entendo que é uma forma de influenciar comportamento. A mente da criança, semelhante ao corpo, está em formação”, completou a mãe.

Assim como esta mãe, a maioria dos pais não concordam com a exibição de qualquer cena erótica entre crianças, por mais “inocente” que pareça, como um simples beijo, visto que elas carregam valores nem sempre compatíveis com a educação da família em questão.

Em se tratando de beijo homossexual, a reprovação é ainda maior, já que o comportamento homoafetivo ainda é criticado por questões morais, religiosas e até mesmo científicas, não havendo consenso social/acadêmico sobre o tema, especialmente envolvendo crianças e adolescentes.

A mãe que preferiu não se identificar endossou esse raciocínio: “Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema. Nós somos cristãos e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ele não tem maturidade para assistir esse tipo de cena”, disse ela.