Bolsonaro rebate fake news sobre saída de Weintraub do MEC: “Está sendo excelente”

O alvo da vez da oposição contra o governo Bolsonaro é o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que tem sido um crítico ferrenho da doutrinação ideológica nas universidades públicas e escolas do país.

A tática agora é criar rumores de que o mesmo sairá do MEC no próximo ano, aparentemente visando desgastar a imagem do governo ou provocar a desestabilização no ministério através de boatos.

Ocorre que o próprio presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (18/12), na saída do Palácio da Alvorada, voltou a elogiar Weintraub, assim como o movimento Escola Sem Partido e às mudanças já realizadas pelo ministro até então.

“No meu entender, ele (Weintraub) está sendo excelente. Se tem certos jornalistas criticando, é porque tá indo bem”, declarou Bolsonaro. Outro defensor assíduo de Weintraub é o filho do presidente, Eduardo, o qual também já afastou a ideia da sua saída da pasta.

“Todo apoio ao MEC @AbrahamWeint, melhor MEC dos últimos tempos disparado já!????”, postou Eduardo Bolsonaro em sua rede social. O próprio ministro Weintraub também fez uma publicação comentando os rumores do seu desligamento.

“Diante dos resultados positivos que começam a aparecer e de minha total intransigência com o errado e o malfeito, esquerda e monopolistas entram em desespero. A mídia podre defende tais interesses e espalha mentiras. O ladrar desses cães é prova que estou no caminho certo”, afirmou.