Lacombe é afastado da Band após entrevista com conservadores na TV

Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, do programa “Aqui na Band”, foram afastados da atração nesta quinta-feira (25), supostamente por causa do espaço concedido às pautas conservadoras e pró governo Jair Bolsonaro.

Além dos apresentadores, o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista, também foi afastado do cargo, o que indica demissão, segundo informações do Notícias da TV.

“A intervenção é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro”, diz o editorial.

Na última terça-feira (23) o Aqui na Band levou para o palco o jornalista Allan dos Santos, proprietário do canal e revista eletrônica Terça Livre, alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito 4828, que apura o suposto financiamento de manifestações supostamente “antidemocráticas” em Brasília.

“No início de maio, foi ao ar um debate com o tema ‘Quem mandou matar Jair Bolsonaro?’, e Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone discussões ríspidas com Vildomar Batista”, informou o Notícias da TV.

Ainda segundo o portal, o aqui na Band fará reprises até a nomeação de novos apresentadores. O problema, portanto, deverá ser reformulado.