TV da Dinamarca destaca Bolsonaro, Marisa Lobo e Jean em matéria sobre ex-travesti

A emissora dinamarquesa DR TV, da Danish Broadcasting, publicou uma reportagem sobre a vida do ex-travesti que virou pastor evangélico, Roni Lara, destacando a fala de três figuras polêmicas do Brasil: o atual presidente Jair Bolsonaro, a psicóloga Marisa Lobo e o ex-deputado federal Jean Wyllys.

A reportagem é parte de um especial dinamarquês que fala sobre Bolsonaro e a onda do conservadorismo no Brasil. A psicóloga Marisa Lobo, defensora dos direitos dos ex-gays e autora de livros contra a ideologia de gênero, foi entrevistada para apresentar a sua visão sobre o tema.

O ex-BBB e ex-deputado federal Jean Wyllys também foi entrevistado, apresentando um contraponto ao que ele afirmou ser o aumento da violência contra o público LGBT a partir de 2018 e após a eleição de Bolsonaro.

Roni Lara, por sua vez, testemunhou o antes e depois da sua vida como travesti, mostrando que apesar do condicionamento dos seus desejos, adquiridos com o passar dos anos, entende que a heterossexualidade é o correto para a sua vida.

Marisa Lobo reafirmou suas posições no tocante à homossexualidade. “Ninguém nasce homossexual”, afirmou a psicóloga, explicando que como profissional o seu dever é acolher a demanda dos seus clientes, e não julgá-las. Neste sentido, quem deseja abandonar a homossexualidade ela se dispõe a ajudar.

A reportagem não fez uma entrevista direta com o atual presidente do Brasil, mas apresentou recortes de falas polêmicas do então deputado federal sobre os gays. De modo geral, se trata de uma matéria bastante equilibrada que vale a pena conferir, Para assistir, clique aqui.