Deus salvou Israel e, várias situações ao logo da história. A terra santa sempre consistente na desobediência até no presente tempo. Deus não poupou a sua justiça e puniu por diversas  vezes a nação com ira perfeita. Como um cristão pede para salvar um país que em seguida vai desobedecer? Nossa oração precisa exaltar a Deus e se contentar nele. Veja o que diz o louvor do profeta Habacuque:

”Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”. Habacuque 3:17,18.

Ainda que o Brasil desabe sobre administração do PT; ainda que o Nordeste sofra todas as consequências da corrupção, da violência, da fome, da seca e do desemprego; Todavia eu me alegrarei no Senhor. Somos fortes o bastante para amar este louvor e oração a Deus?
Deus está em seu poderoso e infinito trono, nossa oração deve seguir uma regra básica que foi estabelecida por Cristo:

’Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu.
’’
Mateus 6.9,10.

Preste bem atenção: Ele está no céu acima de tudo e de todos e o seu nome deve ser santificado em primeiro lugar; pedir a chegada do reino é pedir intervenção divina no modelo perfeito de sua justiça que um dia acontecerá para julgar o mundo; seja feita a sua vontade, pronto, eis a conclusão da regra, nossa oração precisa está em sintonia com a vontade divina, por isso o correto é orar assim: Seja feita a sua vontade!

E jamais podemos esquecer que diante da poderosa grandeza do Trono de Deus, devemos reconhecer nossa pobreza de espírito e incapacidade. Somos carentes da sabedoria que vem do alto.

Cuidado com os conselhos rasos e sem sustentação profunda das Escrituras. A oração tem regras bem estabelecidas por Cristo.