Pai de homem que humilhou motoboy diz que ele tem “problemas mentais”

O vídeo de um homem agredindo verbalmente um motoboy, inclusive com insinuações racistas, causou revolta nas redes sociais nesta sexta-feira (07), após o material viralizar e chamar atenção do público, incluindo autoridades.

Com a repercussão, o pai do agressor já teria se manifestado e alegado que o filho possui “problemas mentais”, segundo informações do jornalista Reinaldo Gottino.

“O vídeo do jovem humilhando o entregador, o delegado nos informou que ele tem problemas mentais. O pai comprovou com laudos e ele medicado e liberado. Isso é uma informação!”, escreveu o jornalista em sua rede social.

Na gravação o homem de camisa azul aparece chamando o motoboy de “lixo”, desmerecendo o seu trabalho e fazendo uma insinuação racista, ao apontar para o próprio braço e dizer: “Você tem inveja disso aqui”, supostamente em referência à cor branca da sua pele.

Veja também: Mãe de motoboy humilhado diz que educação “vem de berço e o dinheiro não compra”

O cientista político Renato Battista, que também é coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), criticou à alegação de que o agressor do motoboy teria problemas mentais.

“Ah, pronto. Agora o racista é apenas um jovem com problemas mentais. Na hora de humilhar e ser racista com um trabalhador honesto ele era machão. Em breve aparecerá um vídeo do animal pedindo desculpas e será mais uma história que será jogada pra debaixo do tapete”, afirmou Renato.

Veja abaixo a publicação do jornalista e o vídeo da agressão logo na sequência: