A preocupação com o avanço do novo coronavírus tem feito algumas pessoas reagirem de forma desesperada, buscando adquirir quantidades exageradas de suprimentos. Por outro lado, há quem deseja lucrar com esse tipo de situação, vendendo produtos como o álcool em geral a preços exorbitantes.

Este é o caso de uma farmácia que foi denunciada através de uma gravação, feita por uma consumidora. Ela mostra que um frasco produto estava sendo comercializado no estabelecimento por incríveis R$ 49,90 o de maior quantidade.

A denúncia foi enviada a um portal de notícias do Distrito Federal, que comentou o caso: “R$ 49,90 por um tubo de álcool gel? Foi esse o preço encontrado por uma leitura do Metrópoles em uma farmácia da 109 Norte, em Brasília. Você também tem flagras de abusos como esse?”.

Vale ressaltar que a cobrança de valores abusivos é crime previsto no Código de Defesa do Consumidor e também no Código Penal Brasileiro. “Em caso de prática abusiva é instaurado procedimento administrativo e verificado se existe elevação injustificada de preços”, declarou o procurador adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Fioretti, segundo o G1.

“O fornecedor pode praticar os preços de acordo com seus custos, além da oferta e procura, porém, o aumento não pode ser desproporcional e injustificável”, destacou. Assista o vídeo abaixo: