Primeiro teste de coronavírus no presidente Bolsonaro deu positivo, diz jornalista

O que muitos estavam temendo parece estar se confirmando, segundo informações do jornalista Leandro Mazzini. Ele informou na manhã desta sexta-feira (13) que o primeiro teste para coronavírus no presidente Jair Bolsonaro deu positivo.

O presidente estaria aguardando agora sair a contra-prova do exame. “Se Bolsonaro vai divulgar o resultado – seja positivo ou não – é uma questão pessoal, mas que envolve também uma situação de soberania nacional”, afirmou o jornalista.

“Passar à população uma imagem de um presidente infectado pode causar medo geral e até mexer com os índices da Bolsa de Valores, que já oscilam fortemente há uma semana, com circuit-break como rotina”, destaca.

“Bolsonaro vai chamar ao Alvorada o núcleo presidencial – todos militares de alta patente – para decidir o que falar. Enquanto a nação fica de stand by. A mesma fonte da Coluna informa que até o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado”, completou, segundo o jornal O Dia.

O presidente Bolsonaro pode ter contraído o coronavírus em uma viagem aos Estados Unidos, onde teve uma agenda com o presidente Donald Trump. Toda a comitiva presidencial que lhe acompanhou na viagem está em quarentena e realizaram exames, inclusive a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A suspeita é de que o vírus possa ter sido repassado pelo secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, primeiro funcionário do Governo Federal com coronavírus, que também teve contato com o presidente Donald Trump. Não se sabe, no entanto, como ou onde teria ocorrido a primeira contaminação.

Atualização

O deputado Eduardo Bolsonaro usou suas redes sociais para negar que o resultado do exame do presidente já tenha sido concluído, mas sem negar a informação repassada pelo jornalista. A rede de TV americana Fox News, por outro lado, também confirmou a informação repassada por este site.

A matéria da Fox News pode ser conferida aqui.

Atualização

O presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação minutos atrás afirmando que os testes finais do coronavírus em sua pessoa deram NEGATIVO. Ao que tudo indica, portanto, a contraprova contraria o que a emissora Flox News afirmou com base nas informações colhidas, supostamente, com o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro.