Prefeito volta a defender ozônio pelo ânus contra o Covid-19 e rebate “zombaria”

Após defender o uso da ozonioterapia como mais uma opção de tratamento contra o novo coronavírus, o prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), virou alvo de memes e piadas na internet pelo fato do método ser aplicado pelo ânus e não ter comprovação científica.

Com a repercussão negativa da ideia, ele, que é médico pediatra e homeopata, voltou a defender a ozonioterapia e criticou a reação popular diante da possibilidade de tratamento contra a Covid-19 por via retal.

“Infelizmente, todo esse esforço em dar mais uma opção de tratamento para a população vem sendo mostrado com escárnio e zombaria”, afirmou Morastoni em um vídeo publicado em sua rede social (abaixo).

‘Preocupado apenas em salvar vidas, em proteger a saúde das pessoas, não imaginei que oferecer esse novo tratamento para combater o coronavírus fosse criar uma repercussão tão grande, tantas piadas, memes e manchetes sensacionalistas”, destacou.

Segundo uma resolução emitida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 2018, a ozonioterapia não possui comprovação científica suficiente, sendo vista como um método alternativo, segundo o Jornal de Brasília. Assista o vídeo do prefeito abaixo: