Olavo de Carvalho é internado com pneumonia e deixa seguidores apreensivos

O escritor Olavo de Carvalho informou neste sábado (27) que contraiu uma pneumonia e está internado em um hospital nos Estados Unidos, onde já reside há alguns anos. A notícia deixou seguidores apreensivos, uma vez que ele já possui idade avançada.

Olavo não detalhou a gravidade da infecção ou se há ligação com a covid-19, que em casos graves leva a problemas respiratórios. Apenas pediu desculpas aos alunos de seus cursos e disse que estará de volta na próxima semana.

“Caros alunos, hoje não vai ter aula. Peguei uma pneumonia e estou no hospital, desculpem a mancada! Volto na semana que vem, abração!”, diz o vídeo postado na sua conta na rede social.

Olavo de Carvalho tem 73 anos e também é fumante. Há um ano, o escritor foi internado também por complicações respiratórias. Na ocasião, teve uma infecção e precisou ser entubado, mas foi liberado pouco tempo depois.

Opinião Crítica

Considerado uma das principais referências para a direita conservadora, o escritor é amado por uns e odiado por ouros. Em todo caso, não resta dúvida de que Olavo de Carvalho, salvo controvérsias, é uma das figuras mais representativas no embate cultural da atualidade, dado a contribuição dos seus pensamentos.

Nas redes sociais, a jornalista Fernanda Salles comentou a internação do pensador. “Nosso querido professor Olavo está internado com pneumonia. As minhas orações hoje serão pela sua pronta recuperação”, disse ela. Com informações: Poder360. Veja também:

“A cultura política do juiz Moro sempre foi deficiente”, diz Olavo de Carvalho