[Não é piada] Médica recomenda uso de máscara durante o sexo e web reage com memes

A declaração de uma médica ao recomendar o uso de máscara durante o ato sexual, como suposta forma de prevenir o contágio com o novo coronavírus, está repercutindo em vários noticiários, alguns em tom de extrema seriedade, apesar da estranha recomendação.

A ideia é deixar de beijar durante o ato sexual e passar a considerar o uso de máscaras, segundo declaração da médica – que é a 3ª diretora de saúde pública do Canadá – publicada nesta quarta-feira pela agência Reuters.

A Dra. Theresa Tam disse que há poucas chances de contrair COVID-19 no sêmen ou fluido vaginal, mas a atividade sexual com novos parceiros aumenta o risco de contrair o vírus, especialmente se houver contato próximo, como o beijo.

“Como outras atividades durante o COVID-19 que envolvem proximidade física, existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar o risco de se infectar e espalhar o vírus”, disse ela.

“Pule os beijos, evite a proximidade cara-a-cara, use uma máscara que cubra a boca e o nariz e monitore você e seu parceiro quanto aos sintomas antes de qualquer atividade sexual”, disse Tam, que acrescentou: “A atividade sexual de menor risco durante o COVID-19 envolve você sozinho”.

Nas redes sociais, alguns internautas postaram memes sobre o assunto, ironizando a declaração da médica. Veja abaixo: