Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

Mendonça defende presença de Bolsonaro em manifestação: “Quer estar ao lado do povo”

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, defendeu a presença do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações de apoio ao seu governo, em Brasília.

Mendonça rebateu a ideia dos críticos de que Bolsonaro estaria endossando pautas autoritárias, por exemplo, contra o Supremo Tribunal Federal ou contra o Congresso Nacional. Em vez disso, o ministro argumentou que a intenção do Executivo é estar “ao lado do povo”.

“A mensagem real é que ele quer estar ao lado do povo. O povo que o elegeu. Lógico que no contexto de uma manifestação há diversas opiniões, algumas legítimas, outras não, o que não significa que ele se vincule a todas as bandeiras defendidas numa manifestação”, afirmou Mendonça.

O presidente Jair Bolsonaro, por sinal, fez questão de frisar na manifestação do último domingo (17) que não apoia atos contra os Três Poderes da República.

“Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição, contra o Estado Democrático de Direito. Nisso o movimento está de parabéns. Uma manifestação pura da democracia”, afirmou o presidente, conforme noticiou o Opinião Crítica.

Assista a fala de Mendonça abaixo:

Sair da versão mobile