Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

Janaína sobre passeio de moto: ‘O Presidente está dando argumentos a uma CPI vazia’

Janaína sobre passeio de moto: 'O Presidente está dando argumentos a uma CPI vazia'

Reprodução: Google

A deputada estadual Janaína Paschoal, figura de destaque no debate político nacional, comentou o passeio de moto feito pelo presidente Jair Bolsonaro no último domingo, no Rio de Janeiro, reunindo uma grande multidão de pessoas. Segundo a parlamentar, o ato serve para dar “argumentos” à CPI da Pandemia.

“Com esses atos sem sentido, o próprio Presidente está dando argumentos a uma CPI vazia”, afirmou Janaína em suas redes sociais. Em outra postagem, dessa vez em resposta a deputada Carla Zambelli, a advogada disse não ver sentido nesse tipo de manifestação em um contexto de pandemia.

Zambelli comentou ironizando a reação dos críticos, dizendo que “andar de moto é fascismo… mas, quando Maduro e Daniel Ortega metralham manifestantes na rua, isso não tem NADA a ver com o comunismo, mesmo que Marx e Engels tenham pregado a violência!”.

Janaína então comentou: “Entendo seu raciocínio, Carla e até concordo, mas qual a racionalidade de, deliberadamente, aglomerar as pessoas em meio a uma pandemia? Que exemplo é esse? Eu não consigo ver lógica nesse comportamento. Fica difícil defender!”.

Por outro lado, já em resposta à Janaína Pashcoal, a influenciadora do canal Te Atualizei, a Bárbara, disse que esse tipo de manifestação tem por objetivo não deixar com que a população seja manipulada por veículos de imprensa e opositores do presidente, servindo de prova real do apoio popular ao governo.

“Do momento onde a mídia manipula o desejo da população, dizendo que o governo está afundando em popularidade, que Lula ganha no primeiro turno, q quem se manifesta na internet é robô; só nos resta produzir uma prova física de que ‘eles mentem’. Espiral do silêncio NÃO”, rebateu Bárbara.

Sair da versão mobile