Ícone do site Opinião Crítica – Comentário, notícias e comportamento

“As revelações de Palocci surpreendem pelo montante”, diz Janaína Paschoal

A deputada estadual e advogada Janaína Paschoal (PSL-SP) comentou nas suas redes sociais a informação de que o ex-ministro do governo Lula, Antônio Palocci, confirmou em CPI que o ex-presidente preso em Curitiba articulou um esquema de corrupção no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES).

Segundo Palocci, Lula teria articulado um desvio financeiro na ordem de R$ 500 BILHÕES para financiar campanhas até em outros países. Janaína lembrou das suas falas na época que atuou em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, onde ela já denunciava a suspeita desses desvios no banco.

“Recuperem minhas falas durante o impeachment, vejam o que eu já falava do BNDES. Recuperem minhas postagens sobre o suposto calote e sobre o capitalismo de Estado. As revelações de Palocci só surpreendem pelos montantes. Achávamos que eram 50 bilhões… já são 500 bilhões”, escreveu a parlamentar.

 O valor é surpreendente e sugere, pelo tamanho do esquema, que várias figuras foram envolvidas, não apenas da esfera política, mas possivelmente judicial e até policial, o que deve explicar o aumento dos ataques à operação Lava Jato nas últimas semanas.

Sair da versão mobile