Bolsonaro destaca mudança em seu governo: “Alguém tem notícias de invasões do MST?”

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Maranhão no último dia 11 (quinta-feira), onde fez a entrega de títulos de propriedade privada para alguns moradores. Na ocasião, o líder do Executivo destacou a drástica redução do número de invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Alguém tem notícias de invasões do MST, tão comuns em anos anteriores? As raras que tiveram, menos de 10, deixaram de existir”, disse o presidente, que esteve acompanhado do ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes.

Bolsonaro ressaltou o privilégio de quem possui uma propriedade, dizendo que é direito do cidadão defendê-la de invasões.  O presidente ainda defendeu que a divisão de terras no pais deve ocorrer garantindo aos trabalhadores o direito de propriedade.

“Todos que têm uma propriedade não querem que ela seja invadida. Não adianta fazer um plano de reforma agrária e não dar um papel para o proprietário possa dizer ‘eu vou trabalhar essa terra e o que eu fizer nela vai ficar para os meus filhos e neto”, afirmou.

“O homem somente com a posse da terra vive ainda em uma situação de quase escravidão. Cada vez que te entregam um título, isso deixa de existir. Não tem preço você ser proprietário de alguma coisa (…) Nós devemos dar dignidade ao homem do campo e não fazer política com os cidadãos humildes. Não existe preço portar em suas mãos um título de propriedade”, completou o presidente, segundo o R7.