Maurício Souza já avalia se candidatar em 2022: “Estão me pedindo muito”

O jogador de vôlei Maurício Souza está vendo a sua vida ter uma grande transformação. Após virar alvo de ataques por expressar a sua opinião sobre o novo SuperMan, que é bissexual, o atleta viu a sua fama explodir em popularidade, passando apenas no Instagram de 200 mil para mais de 2 milhões de seguidores em poucos dias.

Diante disso, a hipótese do jogador resolver aproveitar o bom momento para se lançar na política passou a ser cogitada, sendo levantada rapidamente por partidos interessados em seu nome. O próprio Maurício revelou nesta segunda-feira que já recebeu convites para se candidatar e que está avaliando essa possibilidade.

“Isso é uma coisa que não estava previsto, nunca me imaginei na política, mas estão me pedindo muito. Muitos partidos conservadores estão me dizendo que seria importante”, afirmou o atleta, que está sem time. A declaração foi dada hoje em entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

Em outro trecho, Maurício já se expressou de forma ‘política’, se mostrando preocupado em representar a população que lhe apoia. Aparentemente, o atleta possui consciência da grande oportunidade que se abre basicamente às portas das eleições, restando menos de um ano para o próximo pleito.

Politicamente, se vier a se candidatar, Maurício terá uma campanha de marketing de sucesso praticamente garantida, tendo em vista o grande apoio que recebeu nas redes sociais após os ataques que sofreu do ativismo LGBT. Isso lhe deu visibilidade nacional, assim como uma imagem associada à luta por liberdade de expressão.

“Não sei, preciso refletir. Tenho uma responsabilidade muito grande, em cada post que eu faço, cada entrevista que eu dou. Estou vendo o impacto direto que estou tendo nas pessoas. Hoje elas enxergam em mim esse exemplo. Tenho que pedir sabedoria pra Deus pra eu representar bem essas pessoas”, declarou o atleta.