O agora ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, rebateu uma declaração feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao ser questionado sobre o que achava da possível ida do economista para o Banco Mundial, conforme anunciado na quinta-feira (18).

Na ocasião, Maia ironizou a pergunta feita por uma jornalista: “No Banco Mundial? É…Porque não sabem que ele trabalhou no Banco Votorantim, que quebrou em 2009 e ele [Weintraub] era um dos economistas do banco”, disse o deputado.

O ex-ministro, por sua vez, respondeu através das suas redes sociais: “Espalhar Fakenews sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”, afirmou, argumentando que o Votorantim, na verdade, não “quebrou”.

Weintraub contou mais detalhes ao responder um dos seus seguidores no Twitter:

“Caro Diego, não vou comentar. Digo apenas que o Banco Votorantim NUNCA quebrou e que existe até hoje. A afirmação dele é uma MENTIRA. Tive a honra de trabalhar lá.

Comecei como liquidante (boy) e cheguei a diretor estatutário. Fui economista chefe, ranqueado várias vezes no Top5. Trabalhei no Votorantim por 18 anos. O Banco existe até hoje. NUNCA QUEBROU!

Atualmente invisto em títulos da dívida dessa instituição por acreditar em sua solidez e seriedade. Espalhar Fakenews sobre a solvência de uma instituição financeira é muito grave”, escreveu Weintraub.