Se o ator Wagner Moura queria chamar atenção ao transmitir a imagem de uma pessoa humilde que, ora vejam só!, come até quentinha do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ele realmente conseguiu, mas não pelo motivo que provavelmente esperava, e sim por ser flagrado em uma atitude aparentemente contraditória, visto que a “boia” estava “repleta de camarões”.

A divulgação da cena foi feita inicialmente por Guilherme Boulos, que comento: “Wagner Moura comendo uma quentinha na ocupação do MTST onde fizemos ontem a exibição popular de Marighella. Foi potente! Viva a luta do povo!”.

Em poucos minutos, internautas observaram que dentro da marmita havia camarões. O fato de ser um item considerado de luxo em várias regiões do país, especialmente num contexto de alta dos preços, e mais especialmente ainda por se tratar de uma refeição supostamente oferecida por um movimento de “sem teto”, chamou atenção dos críticos.

O deputado federal e jornalista Paulo Eduardo Martins comentou: “Amplie a imagem e veja que Wagner Moura degusta uma ‘quentinha’ do MTST que é repleta de camarões. Acho que é a coisa mais honesta que o MTST já fez.”

Eduardo Bolsonaro também aproveitou a cena para cutucar o adversário: “Agora tem o MTST raiz e o MTST nutela. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?” Veja abaixo:

Imagem

Imagem