VÍDEO: “A TV Globo é um câncer… desinforma e mente o tempo todo”, diz Bolsonaro

VÍDEO:
Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar da Rede Globo na última segunda-feira (18), acusando a empresa de comunicação de ser a “maior desgraça” no país. A declaração não foi amplamente divulgada nas mídias tradicionais, mas apoiadores do governo replicaram a sua fala.

“Muita gente com crise de abstinência, [de] dinheiro de corrupção né…”, disse o presidente ao rebater críticas sobre a sua gestão durante a pandemia. “A própria TV Globo. A maior desgraça do Brasil chama-se TV Globo (…) a TV Globo é um câncer, até porque desinforma e mente o tempo todo”, completou.

Na sequência, o presidente citou a si mesmo como exemplo, dizendo que foi atacado de forma enviesada por defender o uso da cloroquina no tratamento contra o novo coronavírus. A declaração do presidente ocorreu na saída do Palácio do Alvorada, junto aos apoiadores.

Segundo Bolsonaro, a Globo teria dito que o medicamento pode causar arritmia (efeito colateral), mas não fez menção a isso em 2016, quando exibiu uma reportagem citando o uso da medicação nos casos do ZicaVírus. Assista:

Manaus: o bode expiatório da Globo, esquerda e o estabelecimento corrupto