Um fiasco! Carreata contra Bolsonaro com o apoio do MBL vira piada na web

Quem lembra do Movimento Brasil Livre (MBL) na época em que militou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, certamente não reconhece o movimento agora, em 2021, se levantando contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Não por acaso, o resultado disso foi possível observar nas ruas deste domingo, 24.

A carreata que foi marcada para às 10h deste domingo fracassou, mesmo com o apoio, vejam só… da “direita” e da “esquerda”, contando com grupos como o MBL, o Vem Pra Rua e partidos de esquerda, incluindo PT, que mesmo não assumindo publicamente o apoio à manifestação associada aos meninos, tratou de engrossar a narrativa ao longo de toda a semana, incluindo uma – igualmente pífia – carreata no sábado, 23.

O fracasso da carreata pró-impeachment de Bolsonaro foi tão grande que os tradicionais veículos de comunicação, notáveis pela oposição ao governo, não noticiaram o fato ao longo do domingo, visto que não houve números significativos para reforçar a narrativa midiática de suposta insatisfação popular contra o presidente.

Em suas redes sociais, o MBL bem que tentou fazer parecer algo pomposo mostrando imagens (fotos) cortadas de carreatas que, de tão pequenas, mais pareciam cortejos fúnebres. Às piadas foram inevitáveis.

“Eu contei aqui na carreata os mesmos gatos pingados de sempre, CUT, MST, corruPTos, PSOL, PCdoB, PCO, PSB, PSDB, MBL, DCEs militantes, MIDIA sem patrocínio federal, o STF não pode ir às ruas. A substância que dava harmonia a todos esses personagens era a CORRUPÇÃO no passado”, comentou um internauta.

Nas imagens e vídeos postados pelo MBL e outros canais é possível observar fileiras de carros que não se diferenciam do simples engarrafamento, mas que ainda que fossem todos participantes da tal carreata, seriam insignificantes em termos de numéricos.

“Parabéns, juntaram 50 carros em uma única faixa! kkkk Queria que o trânsito aqui da cidade fosse só isso”, ironizou outro internauta. Veja abaixo: