O presidente Donald Trump parece não estar blefando ao dizer que houve fraudes na apuração de votos em alguns estados do seu país, o que segundo ele teria dado ao seu adversário, Joe Biden, a vitória numérica até o momento pela disputa da Casa Branca.

Nesta segunda-feira, o líder americano fez uma publicação alarmante ao se referir ao estado de Nevada, uma das regiões consideradas mais importantes na disputa presidencial.

“Nevada está se transformando em uma fossa de votos falsos”, publicou o presidente. “@mschlapp e @AdamLaxalt estão encontrando coisas que, quando lançadas, serão absolutamente chocantes!”, completou Trump em sua conta no Twitter.

Mais cedo, em outra postagem, mas sem citar qualquer estado específico, ele afirmou que “a identificação de limite das cédulas [de votação] está se revelando ainda maior do que o inicialmente previsto. Um grande número de cédulas é afetado.”

Até o momento o presidente numericamente eleito dos Estados Unidos é Joe Biden, o qual já foi congratulado por alguns líderes mundiais, menos os governos do Brasil, Rússia, China e México, os quais já anunciaram que vão aguardar o desenrolar final do trâmite eleitoral americano, previsto para encerrar em dezembro.