A ministra Damares Alves comentou os recentes conflitos envolvendo à atual secretária da Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte, que está sendo alvo de críticas por parte de alguns da ala “bolsonarista” devido a demissões de pessoas ligadas ao escritor Olavo de Carvalho.

“Sobre Regina, peço a todos um voto de confiança. Além de muito querida, é a escolha do presidente”, afirmou a ministra dos Direitos Humanos, destacando uma entrevista que concedeu à revista Veja, onde, segundo ela, tratou de assuntos delicados.

“Nesta entrevista à revista @VEJA falo sobre vários assuntos, desde prevenção à iniciação sexual precoce, até a defesa das crianças e de mulheres”, comentou Damares, que terminou recebendo algumas críticas por defender à atriz na ocasião da sua postagem.

“Confiamos em você Damares e em nosso presidente mas a Regina está pisando na bola quando leva esquerdistas pra dentro da Secretaria de Cultura. Lembra bem o filme dormindo com o inimigo”, comentou um seguidor.

“Querida ministra, a senhora é uma pessoa incrível, mas quanto a Regina Duarte discordo de seu posicionamento, pra mim ela é um lobo em pele de cordeiro. Com todo respeito acho que a senhora esta indo muito pelo coração neste caso”, afirmou outro internauta.

Quem também saiu em defesa de Regina Duarte foi a deputada estadual Janaína Paschoal, que acusou à ala radical do “bolsonarismo” de arriscar a estabilidade do próprio governo. “Se os apoiadores do Governo realmente apoiassem o Governo parariam de infernizar! Pelo amor de Deus, o Presidente não tem como montar uma equipe de robôs, que concordam até nas vírgulas!”, disse ela em outra ocasião.

“Não conseguem ver que uma pessoa séria como Regina Duarte já está apanhando dos malucos da esquerda? Querem que ela aguente também os doidos da direita? Aliás, ela também apanha dos arrependidos de Bolsonaro. Não dá!”, completou Janaína.