A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) comentou o depoimento prestado pelo ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sobre o caso envolvendo às denúncias do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Para Janaína, as declarações de Valeixo apenas favoreceram o presidente da República, Jair Bolsonaro, contrariando o que seria o esperado por apoiadores de Sérgio Moro e certamente pelo próprio ex-ministro.

“Amados! Precisamos ser justos. Li, na íntegra, o Depoimento do Dr Valeixo. Diferentemente do que vem sendo publicado, o Depoimento é completamente favorável ao Presidente da República. Dr Valeixo já havia pedido para sair e, na véspera da demissão, foi consultado…”, afirmou Janaína.

Janaína destacou ainda que a demissão de Valeixo não teria sido forçada, como sugeriu o ex-ministro Sérgio Moro, mas também consensual, tendo em vita que Bolsonaro ligou para o delegado, afim de obter dele a confirmação da sua saída.

“Aliás, Dr Valeixo foi consultado, à tarde, pelo Ministro (que não mencionou o ‘a pedido’, mas queria indicar o substituto) e foi consultado, à noite, pelo próprio Presidente, o que denota respeito”, afirmou a deputada.

“O depoimento do Dr Valeixo afasta a falsidade ideológica, que havia sido ventilada, pela publicação no Diário Oficial. Mas o depoimento foi além, pois o Delegado foi categórico ao assegurar que jamais houve interferência do Presidente em investigações”, concluiu Janaína.