O jornalista da revista Veja, Ricardo Noblat, é um conhecido adversário do presidente Jair Bolsonaro, uma vez que ele utiliza com frequência suas redes sociais vinculadas ao seu blog para atacar o governo das mais diversas formas possíveis.

Em uma das suas publicações, por exemplo, Noblat relembrou a tentativa de assassinato sofrida pelo então candidato Jair Bolsonaro, em 2018, quando levou uma facada em seu abdômen por um ex-filiado ao Partido Socialismo e Liberdade, Adélio Bispo de Oliveira.

“Do jeito que vão as coisas, cuide-se Bolsonaro para que não apareça outro louco como o Adélio”, escreveu Noblat em sua conta no Twitter. Apesar das letras não dizerem explicitamente, a impressão de ironia – como se estivesse desejando o contrário – ficou implícita no texto, fazendo com que o presidente da República respondesse a publicação.

“Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que deseja para mim. Amém!”, escreveu Bolsonaro. Apoiadores do presidente também reagiram, relembrando uma suposta acusação contra a esposa de Noblat, a qual teria sido julgada pelo ministro Dias Toffoli em um processo judicial, segundo o GGN.