Um levantamento feito pela consultoria Arquimedes a pedido de VEJA, apontou que o presidente Jair Bolsonaro parece ter aberto uma exceção no tocante à manifestação pública de apoio à figuras que este ano vão disputar a eleição para prefeituras.

Uma delas é a psicóloga e escritora Marisa Lobo, pré-candidata à Prefeitura de Curitiba, no Paraná, terra da Operação Lava Jato. Apelidada por apoiadores como “Dama de Ferro”, a bolsonarista conservadora com mais de 100 mil seguidores no Twitter parece ter chamado atenção do presidente ao longo do ano.

“Enquanto seu próprio exercício do poder merece tanto apreço virtual, o presidente não parece preocupado em demonstrar preocupação por quem busca o poder nas eleições deste ano”, observa a Veja.

Entretanto, a revista destaca que “entre os pré-candidatos a prefeito, a única exceção ocorreu com a psicóloga Marisa Lobo, pré-candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Avante, que ganhou três curtidas de Bolsonaro neste ano, quando criticou a TV Globo e quando defendeu o presidente”.

Além de Marisa, outro caso excepcional ocorreu com o cabo Junio Amaral,  deputado federal do PSL que é pré-candidato a prefeito de Contagem (MG): ele ganhou um “like” quando criticou um protesto em Belo Horizonte.