O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, causou polêmica nesta quinta-feira (11) ao discutir com os ministros Alexandre de Moraes e o presidente da Corte, Luiz Fux, durante uma sessão virtual que acabou repercutindo bastante nas redes sociais.

Na ocasião, Marco Aurélio propôs uma medida alternativa no lugar da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-SP), preso desde o dia 16 de fevereiro passado por ofender os ministros da Corte em um vídeo publicado nas redes sociais, mas a sua proposta nem mesmo foi colocada para análise dos demais ministros, sendo rejeitada pelo relator do caso, Alexandre de Moraes.

Diante da recusa de Moraes, Marco Aurélio então pediu a Luiz Fux, para que colocasse o processo em pauta, mas também teve o pedido negado, o que despertou a ira de Marco Aurélio, fazendo ele chamar o presidente do STF de “autoritário”, bem como Moraes de “xerife”.

“Eu já disse que vossa excelência é autoritário. Não submete as decisões ao colegiado. Não aceito mordaça”, disse Marco Aurélio a Fux. “São tempos estranhos”, completou, demonstrando insatisfação com a atuação dos colegas. Assista abaixo: