O pastor e empresário Silas Malafaia não mediu palavras para disparar contra o senador Renan Calheiros, relator da polêmica CPI da Covid. Segundo o líder religioso, o parlamentar mentiu ao dizer que nunca na história do país autoridades como o diretor-geral da Polícia Federal haviam sido convocadas para depor numa Comissão.

A reação de Malafaia foi porque, na semana passada, Calheiros criticou o pedido de um senador para convocar o atual diretor-geral da Polícia Federal para depor na CPI. Segundo o pastor, Calheiros resistiu ao pedido porque o depoimento do delegado poderá revelar fraudes envolvendo o repasse de verbas aos governadores, entre os quais está o filho do próprio relator que governa o estado de Alagoas, Renan Filho.

“Que cara é esse gente? Não quer convocar o diretor da PF para poder mostrar a roubalheira de bilhões que o governo federal mandou para prefeitos e governadores. Isso é uma afronta. Isso é uma vergonha. Deus tenha misericórdia do Brasil e nos livre dessa gente”, disparou Malafaia.

“Que moral um sujeito cretino e mentiroso tem para ser relator de uma CPI? O cara com um monte de inquérito no Supremo Tribunal. Está lá só para meter o pau no presidente e no governo e intimidar qualquer um que seja a favor do governo com abuso de autoridade”, ressaltou o pastor. Assista: