O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parece estar fazendo questão de revelar de uma vez por todas qual é a sua verdadeira identidade política ao rasgar elogios para ninguém menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que o mesmo possui uma “visão de país”.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, afirmou o parlamentar.

Após deixar a Câmara dos Deputados em fevereiro passado e ter o seu candidato substituto derrotado por Arthur Lira, apoiado por Bolsonaro, Maia não tem medido críticas ao governo e parece agora mostrar a sua verdadeira face oposicionista ao sinalizar apoio, por incrível que pareça, a Lula.

Ainda se referindo ao que para ele seriam diferenças entre Lula e Bolsonaro, Maia continuou rasgando elogios ao petista condenado em 2018 por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato:

“Um [Lula] defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, disse Maia em sua rede social, emendando também elogios ao próprio Partido dos Trabalhadores, o PT:

“Um fundou um partido e disputou 4 eleições; o outro é um acidente da história. Tenho grandes diferenças com o @LulaOficial, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, concluiu Maia.