O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro em uma sala virtual com outros governadores do país, a fim de discutir ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. 

Maia argumentou que o “pós-pandemia” vai exigir mais do Brasil do que antes, em termos econômicos, defendendo a necessidade de uma reforma administrativa mais ampla, a fim de realocar os fundos que foram aplicados no combate ao vírus.

“No pós-pandemia teremos uma nova realidade e uma necessidade de reorganização do Estado brasileiro também em outro patamar. Quem pensava uma reforma administrativa antes dessa pandemia com uma relação dívida/PIB de 70%, agora vai ter que pensar uma relação dívida/PIB com 100%”, declarou Maia.

O presidente da Câmara também defendeu a necessidade de mais cooperação das autoridades para o melhor enfrentamento da atuação situação:“A união de todos no enfrentamento da crise vai criar, com certeza, as melhores condições para que no segundo momento, no pós-pandemia, possamos tratar da recuperação econômica”, destacou.

Bolsonaro, por sua vez, pediu o apoio dos parlamentares para que seja aprovado um projeto de lei de ordem econômica, o qual tem como objetivo fixar os gastos do funcionalismo até dezembro do próximo ano, basicamente, o congelamento dos salários.

“A gente pede o apoio dos senhores de um veto muito importante que atinge parte dos servidores públicos”, afirmou o presidente.