A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) não parece estar em seus melhores dias. Após virar alvo de críticas por ir à festa de comemoração pela vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara, ela agora está possibilitada de perder o cargo na Secretaria de Comunicação para a sua ex-amiga Carla Zambelli, também do PSL.

Segundo o blog de poucas linhas O Antagonista, já existiria um acordo para a substituição de Joice. “No acordo com Arthur Lira, o PSL indicará Carla Zambelli para comandar a Secretaria de Comunicação da Câmara”, diz a mídia.

Nas redes sociais, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, também chamados de “bolsonaristas”, já estão fazendo campanha em prol de Zambelli, incluindo o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro.

“Carla Zambelli é o nome mais indicado para a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados”, diz um texto compartilhado por Eduardo, onde ele endossa: “Eu apoio @CarlaZambelli38 para Secretaria de Comunicação da Câmara.”

Se confirmada a substituição, será uma tremenda vitória para os apoiadores do governo, visto que Joice já foi acusada de utilizar a Secretaria de Comunicação contra os bolsonaristas, segundo o G1.

O deputado General Girão Monteiro (PSL-RN) já previu a vitória de Zambelli e citou outra decisão que foi comemorada pelos aliados do Planalto: a indicação da deputada Bia Kicis para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Câmara.

“Para uma mudança de verdade, precisamos de pessoas comprometidas com o Brasil e com equilíbrio de atitudes: parabenizo Colegas Bia Kicis pela CCJ e Carla Zambelli pela SECOM. Vocês têm o meu apoio. Vamos vencer”, escreveu ele em sua rede social. Veja também:

[VÍDEO] Joice é flagrada na festa de Lira e vira alvo de críticas: “Cara de pau”