A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) parece estar longe de comemorar o seu momento atual na política. Isso porque, após receber menos de 2% dos votos na disputa para a Prefeitura de São Paulo, ela agora terá que desembolsar R$ 40 mil de indenização para uma petista.

A indenização que Joice terá que pagar será para a vice-governadora do Piauí, a ex-senadora Regina Sousa (PT), que em 2016 fez um discurso em defesa da então presidente da República, Dilma Rousseff, que estava em processo de impeachment.

Joice, por sua vez, transmitiu o discurso de Regina na tribuna do Senado Federal, através das suas redes sociais, e na ocasião xingou a então senadora, chamando a petista de “anta”, “gentalha”, “semianalfabeta” e “cretina”.

Regina processou a então ativista que hoje é deputada federal por danos morais, perdeu na 1ª e 2ª instância, mas recorreu e o caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde acabou vencendo.

Para o ministro Luis Felipe Salomão, os comentários de Joice na época se afastam da “margem tolerável da crítica” transformando-se em “zombaria e menosprezo da pessoa”:

“As qualificações em nada se ajustam ao conteúdo legítimo da liberdade de imprensa invocada”, disse ele na sentença, segundo o portal Migalhas. Com a decisão, a pena fixada pelo magistrado por danos morais contra a petista é de R$ 40 mil. Veja também:

Deputado chama Joice de “jumenta” com “déficit cognitivo” ao rebater crítica