O general Augusto Heleno comemorou a política de desestatizações do governo Bolsonaro. Ele comentou uma publicação feita pelo presidente da República, onde o mesmo destaca a intenção do Planalto em diminuir a dívida pública com a obtenção de recursos.

“O Governo investe na diminuição do Estado para diminuir a dívida pública, gerar empregos e desenvolvimento. As Desestatizações seguem e temos muito a avançar. Em janeiro foram R$ 29,5 bilhões e o objetivo é vender mais de 300 ativos ainda em 2020. O Brasil tem pressa!”, escreveu Bolsonaro.

Heleno, por sua vez, tomou isso como um sinal de reação do governo perante a forte oposição política. “Excelente. Tentem nos destruir e vamos crescer ainda mais. Aprendemos a ser fortes na adversidade”, afirmou o general.

Na quinta-feira, 12, Heleno também se manifestou com relação ao avanço do coronavírus no país. “Asseguro q o Gov. Federal vem adotando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos do Coronavírus, uma pandemia global, no nosso país”, disse ele. “A prevenção é sempre o melhor remédio. Juntos venceremos mais esse desafio!”.