Hashtag “QueroBolsonaroAte2026” vai parar na 1ª posição do Twitter com reação da web

Hashtag
Reprodução: Google

Após o fatídico “Silence Day” da última sexta-feira (15), quando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro resolveram protestar contra a censura nas redes sociais com o… silêncio, o entendimento da maioria mudou e o resultado já é possível observar através da hashtag #QueroBolsonaroAte2026, que foi parar na 1ª posição do Twitter Brasil.

A reação em apoio ao presidente da República teve início no último domingo e ganhou força na segunda-feira (18), com a manifestação dos internautas em diferentes plataformas. Mas é no Twitter onde a “temperatura” chama mais atenção, dado o alcance da mídia.

Até o fechamento dessa matéria, o número de citações da hashtag #QueroBolsonaroAte2026 estava em 260 mil. A reação dos apoiadores de Bolsonaro se dá em um momento importante para o governante, visto que o mesmo vem sendo alvo de críticas da oposição devido a sua gestão na pandemia.

Essas críticas levantaram novamente o rumor da possível abertura de um processo de impeachment, tendo o apoio de grupos que em 2018 apoiaram o então deputado Jair Bolsonaro na disputa pela presidência contra o Partido dos Trabalhadores (PT), como o movimento “Vem Pra Ruas” e o Movimento Brasil Livre (MBL).

A intenção dos apoiadores de Bolsonaro é mostrar com a hashtag #QueroBolsonaroAte2026 que o presidente continua com o apoio da maioria, inclusive no tocante à pandemia, sendo os rumores de impeachment nada mais do que mais uma reação oportunista da oposição diante de um momento difícil para o país.

Maria do Rosário tenta colocar a culpa do caos em Manaus na conta de Bolsonaro