O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, disse que está trabalhando em um “grande projeto” para ajudar o seu estado, Santa Catarina, o Brasil e o governo do presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada durante um encontro com o senador Jorginho Mello nesta sexta-feira, 18.

Apesar dos rumores de que Hang poderá se candidatar ao Senado por Santa Catarina, o empresário ainda não bateu o martelo quanto a essa decisão. Tudo indica, porém, que ele deverá anunciar a sua pré-candidatura em breve, junto com a filiação partidária.

O anúncio feito por Luciano Hang é de grande importância para o governo Bolsonaro, pois representa um grande somatório de força nas mídias sociais e demais meios de comunicação atrelados ao empresário.

Hang possui fama nacional e condições econômicas suficientes para custear a sua própria campanha, a qual também deverá divulgar por tabela a do presidente da República.

Para Bolsonaro, a possível eleição de Luciano Hang para o Senado faz parte de uma estratégia de renovação política que visa, em última instância, viabilizar a possibilidade de impeachment de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal.