Rui Costa, atual governador da Bahia, já tem um histórico muito negativo. Ele foi acusado em um suposto esquema de desvios de verbas de um programa habitacional em seu estado, conforme notícias do Congresso em Foco na época. O Ministério Público ainda investiga o desvio de grande parte de 17 milhões.

Na época Rui Costa era Secretário do ex governador Jaques Wagner que agora é senador. Em nova polêmica o governador foi denunciado por Charles Andrew Tang, um figurão político da China.

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, disse em entrevista ao jornal A Tarde na Bahia, na segunda-feira (11), que o governo baiano comprou respiradores de uma empresa de Los Angeles que não existe.

“O governo baiano comprou respiradores de uma empresa de Los Angeles, que não existe. No endereço dela tem uma casinha, um boutiquezinho pintado de preto, roxo, amarelo”, disse o executivo.

Segundo ele o governo da Bahia gastou R$ 49 milhões e perdeu esse dinheiro, porque comprou de uma empresa que não existe, uma empresa fantasma.

O ministro da Justiça e a Polícia Federal precisam investigar o governador da Bahia, ao que parece, que também se comporta como  presidente do Brasil, tomando medidas totalitárias e afundando a economia baiana.

Antes da quarentena, a Bahia já sofria com uma das maiores taxas de desemprego do país. São 14 anos de gestão petista e várias acusações de desvios de recursos [veja mais]. Detalhe: Rui Costa é um dos nomes cogitados para sair candidato a presidente do Brasil em 2022.