Gilmar diz que pedir impeachment contra ministros do STF “não surte nenhum efeito”

Durante uma entrevista para a jornalista Rachel Sheherazade, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que pedir impeachment contra ele e seus colegas de Corte “não surte nenhum efeito”.

Segundo Gilmar, a reação da sociedade diante da atuação dos ministros, como através do abaixo-assinado promovido pelo comentarista Caio Coppolla, o qual teve mais de 3 milhões de assinaturas em prol do impeachment de Alexandre de Moraes, não passa de um “mecanismo de amedrontamento”.

“O problema é que pensam em usar isso como um mecanismo de amedrontamento, de assédio, de acossamento das pessoas. Acho que a gente deve responder com serenidade”, disse Gilmar ao se referir à atuação dos magistrados.

“E creio que Câmara e Senado são compostos por pessoas, na maioria, de grande maturidade política. E sabem distinguir o que é a luta política de qualquer outro embate. Então, a mim me parece que não surte nenhum efeito”, completou o ministro durante entrevista ao site Metrópoles. Assista: