O general Villas Boas, ex-comandante do Exército considerado no meio militar como a voz mais respeitada das Forças Armadas, saiu em defesa do presidente da República Jair Bolsnaro nesta segunda-feira, 30, através de uma nota publicada em suas redes sociais.

Bôas afirmou que muitos podem discordar de Bolsonaro, mas isso não desmerece a sua “postura de coragem” no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, explicando ainda que “visões e ações extremadas poderão acarretar um preço elevado a ser pago pelos desassistidos e os que vivem na informalidade”.

O general defendeu o equilíbrio entre os diferentes interesses, tanto econômicos como de proteção contra a pandemia, já que “muitos dos protagonistas não entenderam que uma crise exige sinergia, integração de esforços e compatibilização de visões de curto e longo prazo”.

Villas Boas afirmou que a “virtude está no centro” e elogiou o Jair Bolsonaro: “Conheço o presidente e sei que ele não tem outra motivação que não o bem estar do povo e o futuro do país. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem”.

O general ainda ressaltou: “É necessária uma visão que tenha em foco a compatibilização de todas as abordagens. As técnicas e as sociais. Pode-se discordar do presidente, mas sua postura revela coragem e perseverança nas próprias convicções.” Veja abaixo: