A situação de Sérgio Moro parece que vai se distanciando cada vez mais de um desfecho contundente em relação às suas denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações de investigadores envolvidos no inquérito que investiga o caso, o ex-ministro não apresentou nenhuma “bala de prata” durante às mais de oito horas depoimento, reforçando assim uma análise feita por críticos do ex-ministro, os quais viram na falta de objetividade do ex-juiz um sinal de ausência de materialidade em suas denúncias.

Segundo informações da CNN Brasil, os investigadores avaliaram que não foi apresentada nenhuma ‘bala de prata’ contra Bolsonaro “nas mais de oito horas de seu depoimento no último sábado, na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba”.

Chamamos atenção para a informação de que às oito horas de depoimento foram resumidas textualmente em apenas 10 páginas do inquérito.

Os próprios analistas apontaram o longo depoimento de Moro como um indicativo de fragilidade em suas acusações, como já havia adiantado aqui mesmo o Opinião Crítica.

“A análise é a de que, a despeito da duração do depoimento, não houve avanço significativo em relação à fala do ex-ministro durante seu ato demissional na manhã do dia 24 de abril”, diz a CNN.