Em carta, Bob Jeff aconselha aliada no PR e diz que “o PTB estará com Bolsonaro”

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está passando por um processo de “depuração”, segundo correligionários, o que vem exigindo do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, o constante posicionamento sobre conflitos internos que passaram surgir a pós a sua prisão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito dos “atos antidemocráticos” no dia 13 de agosto.

Com isso, Bob Jeff vem divulgado cartas que visam endossar o comando da presidente interina do partido, Graciela Nienov, e também algumas lideranças estaduais como a do Paraná, chefiada pela psicóloga Marisa Lobo, tida como uma das principais figuras do conservadorismo “bolsonarista” no Brasil.

Marisa Lobo, que possui uma coluna no Opinião Crítica há anos [veja aqui], informou a esta mídia que obteve de Roberto Jefferson uma resposta por carta, após perguntar a sua esposa sobre a posição do PTB referente à possibilidade do presidente Jair Bolsonaro se filiar a outro partido, como o PP.

Roberto Jefferson, por sua vez, não apenas reiterou o apoio do PTB ao presidente Jair Bolsonaro, independentemente da sua decisão de filiação, como aconselhou Marisa em relação aos rumores de que o jornalista Oswaldo Eustáquio [também filiado ao partido] estaria agindo para prejudicar a sua liderança no Paraná.

“Sei dos ataques do Oswaldo Eustáquio dirigidos contra você”, escreveu o ex-deputado. “O objetivo dele é abalá-la. Tenha fé [sic] ele não pode derrubar uma mulher de Deus.” Aparentemente, tendo isso como um dos motivos, o polêmico jornalista teve o seu processo de expulsão do PTB anunciado pelo partido na quarta-feira (6), assim como o de outros dois nomes, incluindo a própria filha de Jefferson, Cristhiane Brasil.

Quanto ao apoio do PTB a Bolsonaro, Roberto Jefferson disse acreditar que o presidente não se filiará ao partido, mas sim a outro “maior”, o que segundo ele seria “bom para todos os conservadores cristãos do Brasil, pois aumentam suas chances de vitória em primeiro turno” nas eleições de 2022.

“Penso que Bolsonaro não estará no PTB, mas o PTB estará com Bolsonaro”, garante o ex-deputado. “Nosso presidente sintetiza nossas convicções mais profundas; Deus; Pátria; Família; Vida e Liberdade. Ele é o nosso presidente. Nossa Força e Vitória é Jesus”, conclui Roberto Jefferson. Veja a carta, abaixo:

 

Carta de Roberto Jefferson à Marisa Lobo
Carta de Roberto Jefferson à Marisa Lobo. Foto: divulgação/Marisa Lobo