O governador de São Paulo, João Doria, fez uma declaração no mínimo preocupante nesta segunda-feira, durante uma entrevista coletiva para a imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na ocasião, o empresário criticou o presidente Jair Bolsoanro, pedindo para que a população não siga suas orientações.

Sobre a forma como Bolsonaro está liando com a pandemia de Covid-19, Doria afirmou: “Neste caso, por favor, não sigam as orientações do presidente da República do Brasil. Ele não orienta corretamente a população e, lamentavelmente, não lidera o Brasil no combate ao coronavírus e na preservação da vida”.

Bolsonaro subiu o tom contra o governador esta semana, durante uma reunião com governadores por videoconferência. Na ocasião, o presidente acusou Doria de ter se voltado contra ele e de prejudicar o país. “Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, disse.

No início da reunião, por outro lado, Doria criticou o presidente por causa do seu último pronunciamento na TV. “Sem diálogo não venceremos a pior crise de saúde pública da história de nosso País. Bolsonaro, início na condição de cidadão, de brasileiro, lamentando seu pronunciamento de ontem [terça] à noite à nação”, falou. Assista aqui.