De olho em 2022, Datena critica Bolsonaro na ONU por ter “metido o pau na TV”

O apresentador José Luiz Datena fez o que ele chamou de “análise” sobre o discurso de Bolsonaro na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) na última terça-feira (21), ocasião em que o presidente da República, segundo o comunicador, teria errado por ‘meter o pau em jornal’.

“Venho aqui mostrar o Brasil diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões. O Brasil mudou, e muito, depois que assumimos o governo em janeiro de 2019. Estamos há 2 anos e 8 meses sem qualquer caso concreto de corrupção”, afirmou Bolsonaro na abertura da sua fala.

Datena, por sua vez, achou desnecessária a crítica do presidente. “A comunidade internacional não tem nenhuma boa vontade para com o presidente da República… primeiro porque ele já começa metendo o pau… pra quê meter o pau em televisão, em jornal, na ONU?, questionou o apresentador.

“Aliás, nos estamos bem arrumados… o Lula quer a regulação da mídia e o presidente da República já começa metendo o pau… ele fez um discurso político ali”, criticou Datena, que no dia 3 desse mês anunciou a possiblidade de se candidatar à presidência da República em 2022.

A crítica do apresentador, portanto, já parece fazer parte de um discurso politizado que visa a sua própria projeção como eventual candidato. Sua análise publicada em seu canal no YouTube, no entanto, deixou muito a desejar, pois não transpareceu honestidade intelectual, senão interesses. Assista: