Fazendo referência indireta a um compartilhamento feito pelo governador João Doria, de São Paulo, de uma mensagem publicada pelo ex-presidente Lula em suas redes sociais, o jornalista Rodrigo Constantino apontou o que para ele seria a união de “radicais de centro” contra o presidente Bolsonaro.

“No afã de isolar Bolsonaro, os ‘radicais de centro’ se unem ao que há de pior na extrema-esquerda. Compartilham mensagens do ‘economista’ de Ciro Gomes, ou até mesmo de Lula! Puxam hashtags unidos a Freixo e a turma do PSOL. Perderam a mão! E depois dizem que EU mudei… Xô, PT!”, escreveu Constantino em sua rede social.

Ele também questionou em outra postagem: “Quero entender: se vc defende, EM GERAL, um governo que tem Moro, Guedes, Tarcísio, Tereza, Pontes, Marinho e Salles, e rejeita a ala olavista, vc é um gado radical; mas se vc quer “diálogo” com Lula e Boulos e conta com o pitbull Frota para ataques baixos, é moderado e liberal? [sic]”

Mais cedo, João Doria compartilhou uma mensagem do ex-presidente Lula, onde o ex-presidiário elogia a postura dos governadores na luta contra o novo coronavírus. O aceno positivo ao homem condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pela operação Lava Jato foi duramente criticado até por aliados do governador, como a deputada Joice Hasselmann.

“Desculpe-me, gov. @jdoriajr , mas não posso me calar! As ideologias podem ficar de lado, a lei NUNCA!!! Não podemos “mostrar os dentes” para criminosos como @LulaOficial q roubou o futuro da nação. Sou a favor da união de gente de bem, mas NUNCA passarei a mão da cabeça de bandido [sic]”, comentou a deputada.

Lula, por sua vez, havia comentado que “a gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”. Veja a mensagem completa qui.