O ex-presidiário, porém condenado, Luiz Inácio Lula da Silva, protagonizou um episódio que virou motivo de chacota nas redes sociais nesta quarta-feira (11), após usar um dos seus perfis para pedir uma entrevista na Rede Globo, “ao vivo”.

A declaração do petista soou como uma ato de desespero, por causa da baixa audiência que o ex-presidente vem tendo em suas caravanas, com público médio de apenas 1000 pessoas, conforme já noticiado pelo Opinião Crítica em outra ocasião.

“Por que a Globo não pede uma entrevista comigo ao vivo? Eu estou disposto a debater com quem quer que seja”, escreveu Lula. A reação dos internautas foi imediata: “Presidiário não dá entrevistas, presta depoimento”, escreveu um seguidor.

Outro internauta tocou em um ponto crucial que desafia a tal “popularidade” do petista, que é a falta da sua presença nas ruas, fora de comícios e sem estar em atos programados. “Venha p rua debater com a população!!”, escreveu.

Apesar da principal narrativa da esquerda ser o suposto apoio popular ao ex-presidente, o mesmo não se expõe publicamente, salvo em atos previamente agendados com a presença maciça de lideranças partidárias, “coletivos” e sindicalistas.

“O Carniça viu que não junta mais que meia dúzia de alienados da bolha vermelha ao seu redor e passa a implorar por palanque na mídia mainstream”, criticou outro internauta.