O presidente Jair Bolsonaro fez uma declaração na manhã de hoje, em Brasília, que reforça a expectativa dos seus apoiadores por uma reação diante do que consideram “abusos” cometidos pelo Supremo Tribunal Federal.

Questionado por uma apoiadora no Alvorada, o presidente demonstrou compreender o momento do país, garantindo que está fazendo o possível da sua parte, mas que não irá “chutar o pau da barraca”.

“Em 1970, eu já estava na luta armada e conheço tudo o que está acontecendo no Brasil. Você está falando respeitosamente comigo, sei disso. Mas tem gente que nasceu 40 anos depois do que eu vivi e quer dizer como devo governar o Brasil. Eu estou fazendo exatamente o que tem que ser feito”, disse Bolsonaro.

“Eu não vou ser o primeiro a chutar o pau da barraca. Eles estão abusando. Isso está [a] olhos vistos. O ocorrido no dia de ontem, no dia de hoje, quebrando sigilo de parlamentares, não tem história nenhuma visto numa democracia por mais frágil que ela seja”, completou Bolsonaro.

“Então, está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”, concluiu o presidente no jardim do Palácio da Alvorada, onde reuniu apoiadores.