O presidente Jair Bolsonaro fez uma série de críticas em sua tradicional live semanal através das redes sociais nesta quinta-feira (11), em tom de desabafo, acusando seus opositores de querer usar o vírus do Covid-19 para tentar “quebrar a economia” do Brasil.

“Usam o vírus pra te oprimir, pra te humilhar, pra quebrar a economia”, afirmou o presidente ao se dirigir aos telespectadores. Segundo o presidente, o lockdown (isolamento) não deveria estar sendo adotado a essa altura nos estados, visto que para ele a medida se mostrou ineficiente ao longo de 2020.

Bolsonaro argumentou que o lockdown tinha o objetivo de dar tempo aos governos estaduais e municipais para organizarem leitos de hospitais, algo que segundo o presidente foi possível através do envio de recursos federais, mas que acabou sendo usado, também, para o pagamento de dívidas locais.

Por várias vezes Bolsonaro afirmou que faz o que o povo deseja. Lembrou que é “o chefe supremo das Forças Armadas” e que os militares estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil. Disse ainda que a liberdade da população está sendo prejudicada e defendeu o uso do tratamento precoce como recurso de combate à pandemia. Assista abaixo: