O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou no começo da noite deste domingo (30) o resultado das manifestações que ocorreram ao longo do dia, em apoio à operação Lava Jato, ao ministro Sérgio Moro e também ao governo.

“Parabéns a todos que foram às ruas nesse 30 de junho. A mensagem de vocês é para TODAS as autoridades: ‘não parem o Brasil, combatam a corrupção, apoiem quem foi legitimamente eleito em 2018.'”, escreveu o presidente em suas redes sociais. 

O presidente destacou que a sua função é servir à população, sinalizando concordar com o apelo dos manifestantes em prol das reformas propostas pelo governo: “Respeito todas as Instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade”, escreveu Bolsonaro.

Moro na pauta

Mais cedo, o ministro Sérgio Moro, que teve o seu nome bastante citado pelos manifestantes como símbolo de combate à corrupção, também comentou discretamente sobre as manifestações do dia 30:

“Eu vejo, eu ouço”, escreveu Sérgio Moro em seu Twitter, de forma muito objetiva, sinalizando demonstrar cautela com a natureza do comentário, provavelmente, para não transmitir a ideia de qualquer viés político. “Apoiadores da Lava Jato realizam manifestações em diversos estados”, acrescentou