O presidente Jair Bolsonaro parece ter acordado nesta manhã disposto a emitir opinião crítica sem qualquer receio contra os seus adversários, como o governador de São Paulo João Doria, a quem chamou de político “gravatinha”.

Para o presidente, Doria “é o governador ‘gravatinha’ de São Paulo fazendo politicalha em cima de mortos. Zombando de familiares que tiveram seus entes queridos mortos por vírus ou outra causa. É uso político do senhor governador de São Paulo, João Doria, com essas pessoas”.

A declaração ácida contra o governador de São Paulo é também uma resposta às críticas feitas pelo tucano contra o presidente ao longo da pandemia. Doria chegou a ser apelidado entre os aliados do Planalto de “pai da quarentena”, em referência à política de isolamento radical adotada em seu estado.

Bolsonaro ainda sugeriu que o número de óbitos pelo coronavírus em São Paulo estaria sendo contabilizado de forma tendenciosa, onde mortes causadas por outros motivos estariam sendo incluídas na classificação da pandemia.

A mesma sugestão já havia feito o deputado federal Marco Feliciano. “Quando até a imprensa vendida começa a denunciar, é porque sabem que a casa vai cair. A cidade de São Paulo INFLOU EM 300% O Nº DE MORTES DE COVID19, somando casos confirmados e suspeitos [sic]”, afirmou o deputado em suas redes sociais, com base numa publicação do UOL.

Bolsonaro acrescentou: “Cada vez mais chegam informações que… o próprio Diário Oficial de São Paulo está escrito que, na dúvida, bota coronavírus para inflar o número e fazer o uso político disso”, finalizou o presidente. Para assistir o vídeo onde Bolsonaro critica Doria, clique aqui. Leia também: “Bolsonaro detona Moraes: ‘Como foi para o Supremo? Amizade com Michel Temer’