Bob Jeff: “O poder no Brasil está sendo tomado pela esquerda através do judiciário”

Uma das críticas mais frequentes de parte da população sobre o poder Judiciário diz respeito ao uso político da magistratura para fins ideológicos. O presidente do PTB, Roberto Jefferson, também conhecido como “Bob Jeff”, parece concordar com essa realidade.

Jefferson compartilhou um vídeo em sua rede social onde mostra um resumo da quantidade de ministros indicados pelos governos Lula e Dilma para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de outros, como dezenas de desembargadores.

“O poder no Brasil está sendo tomado pela esquerda através do judiciário, como foi na Venezuela. Tal lá como cá”, alertou Jefferson, sugerindo que houve no Brasil um aparelhamento ideológico no judiciário, assim como ocorreu na ditadura socialista de Chavez e Maduro.

Na gravação compartilhada por Bob Jeff, também é lembrada uma declaração feita pelo ex-ministro petista José Dirceu, de que o PT não voltaria ao poder no Brasil por meio de uma eleição, mas sim por uma tomada de poder.

Esta semana, na quinta-feira (04), ninguém menos que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também ministro do STF, Luis Roberto Barroso, participou de uma live com potenciais candidatos à presidência da República em 2022, como o apresentador Luciano Huck, motivando ainda mais a onda de críticas contra o ativismo judiciário. Assista abaixo: